2 Ferramentas Online para Escolher Cores para Layouts


Olá! Trouxe duas dicas de ferramentas online para ajudar quem estiver criando um layout, que encontrei em um livro de webdesign que estou lendo chamado 3 Ways to Rock your Blog Design Now - por Marianne Manthey; elas servem para que você combine as cores de maneira harmônica. Eu as uso, para fazer o que disse uma vez para vocês, da "regrinha" das 3 cores ou que se complementem; pode parecer que tem muitas cores por aqui (e olhando bem, tem sim, no cabeçalho :D), mas notem que usei 3 principais: o rosa em vários tons, o verde e vermelho; com a ajuda destes sites, acho que fica mais organizado, melhor para visualizar.


Nesse site você pode criar paletas harmônicas; ele te mostra a partir de uma cor original, cores geradas com relação a matiz, saturação e tonalidade, te fornecendo o valor exato do tom mais escuro ao mais claro dessa cor; fornece também cores semelhantes a que você procurar. Aceita buscas pelos nomes em inglês das cores e pelo formato Hexadecimal (aquele que vem com "#" seguido de letras ou números, tipo #000000 ou #ffffff); ao acessá-lo, basta digitar o nome/código da cor, ou usar o "Pick Color" para escolher um. Random Color é para mostrar uma cor aleatória.


Rapidamente as sugestões aparecem. Basta clicar em uma fatia de cor para copiá-la. Se quiser pesquisar pela URL pode, por exemplo: colllor.com/pink-blue...ou colllor.com/ffffff.



Este é bem interessante; por meio dele você pode descobrir se a paleta de cores do seu site está legal ou se precisa melhorar. Ao acessá-lo, digite no campo de buscas o endereço de um site e ele irá gerar um perfil com as cores que o endereço que digitou estiver usando. Vai te fornecer a porcentagem dessas cores, um gráfico mostrando as cores complementares e quais outros sites usam o mesmo tipo de paletas ou semelhantes; essa última função te permite ver, por exemplo, se seu site se adequa ao tema que aborda, mas isso não é 100% preciso, podem aparecer sites diferentes do seu.


Algumas cores que o site achou no Reino Kawaii nem eu sabia que tinha rsrsrs....acho que considera imagens, já que tira uma screenshot da página inicial:

Uma coisa que não gostei muito é que não há como atualizar uma URL (pelo menos não encontrei essa opção); então se você muda o layout tem que digitar de novo e outro perfil será criado.
Como vocês verão ao acessar o site, tem paletas de gigantes como Google, Facebook, Flickr, Instagram, Pinterest...caso você goste do estilo deles, poderá ter acesso a porcentagem das cores de cada um.
Enfim, espero que sejam úteis para vocês como são para mim.







Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amei as dicas, eu sempre fico em dúvida na hora de escolher as cores para os meus layouts.
    Aceita Afiliação? Estamos começando com o blog.

    http://d-iamondblue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      As vagas dos afiliados e parceiros estão completas; mas seja sempre bem-vinda ao blog e muito sucesso para vc!!!
      Bjuuu...

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up