Olá! Trouxe duas dicas de ferramentas online para ajudar quem estiver criando um layout, que encontrei em um livro de webdesign que estou lendo chamado 3 Ways to Rock your Blog Design Now - por Marianne Manthey; elas servem para que você combine as cores de maneira harmônica. Eu as uso, para fazer o que disse uma vez para vocês, da "regrinha" das 3 cores ou que se complementem; pode parecer que tem muitas cores por aqui (e olhando bem, tem sim, no cabeçalho :D), mas notem que usei 3 principais: o rosa em vários tons, o verde e vermelho; com a ajuda destes sites, acho que fica mais organizado, melhor para visualizar.


Nesse site você pode criar paletas harmônicas; ele te mostra a partir de uma cor original, cores geradas com relação a matiz, saturação e tonalidade, te fornecendo o valor exato do tom mais escuro ao mais claro dessa cor; fornece também cores semelhantes a que você procurar. Aceita buscas pelos nomes em inglês das cores e pelo formato Hexadecimal (aquele que vem com "#" seguido de letras ou números, tipo #000000 ou #ffffff); ao acessá-lo, basta digitar o nome/código da cor, ou usar o "Pick Color" para escolher um. Random Color é para mostrar uma cor aleatória.


Rapidamente as sugestões aparecem. Basta clicar em uma fatia de cor para copiá-la. Se quiser pesquisar pela URL pode, por exemplo: colllor.com/pink-blue...ou colllor.com/ffffff.



Este é bem interessante; por meio dele você pode descobrir se a paleta de cores do seu site está legal ou se precisa melhorar. Ao acessá-lo, digite no campo de buscas o endereço de um site e ele irá gerar um perfil com as cores que o endereço que digitou estiver usando. Vai te fornecer a porcentagem dessas cores, um gráfico mostrando as cores complementares e quais outros sites usam o mesmo tipo de paletas ou semelhantes; essa última função te permite ver, por exemplo, se seu site se adequa ao tema que aborda, mas isso não é 100% preciso, podem aparecer sites diferentes do seu.


Algumas cores que o site achou no Reino Kawaii nem eu sabia que tinha rsrsrs....acho que considera imagens, já que tira uma screenshot da página inicial:

Uma coisa que não gostei muito é que não há como atualizar uma URL (pelo menos não encontrei essa opção); então se você muda o layout tem que digitar de novo e outro perfil será criado.
Como vocês verão ao acessar o site, tem paletas de gigantes como Google, Facebook, Flickr, Instagram, Pinterest...caso você goste do estilo deles, poderá ter acesso a porcentagem das cores de cada um.
Enfim, espero que sejam úteis para vocês como são para mim.

2 Comentários

  1. Amei as dicas, eu sempre fico em dúvida na hora de escolher as cores para os meus layouts.
    Aceita Afiliação? Estamos começando com o blog.

    http://d-iamondblue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      As vagas dos afiliados e parceiros estão completas; mas seja sempre bem-vinda ao blog e muito sucesso para vc!!!
      Bjuuu...

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Google+ - Deviantart