Aplicativos para Editar Selfies

Olá! Graças à tecnologia dos dias atuais, podemos criar nossos próprios auto-retratos com celulares, tablets e suas câmeras, os chamados 'selfies'. Ainda por cima contamos com as vantagens de poder editá-las com aplicativos gratuitos que farão todo o trabalho por nós, como melhorar iluminação, maquiagem e aparência da foto, em alguns cliques. Trouxe sugestões de 3 apps perfeitos, que uso e recomendo muito!

É um dos apps com mais opções de recursos para decorar e editar que conheço. Tira foto frontal, sendo que se pode ir editando um pouco na câmera mesmo, antes de bater a foto.
Na primeira opção (símbolo da tesoura na imagem acima) dá para ajustar brilho, contraste, saturação, melhorar nitidez, aplicar efeito lomo (cor saturada e escurecimento das bordas com realce central), clarear, remover manchas, aplicar borda com foco (circulo/quadrado), mosaico, girar, inverter e cortar.
A segunda opção tem filtros e efeitos de luzes, a terceira tem um monte de molduras, a quarta tem adesivinhos para decorar e a quinta é para salvar a foto, que pode ser compartilhada em diversos aplicativos ou redes sociais.
Quando baixei o candy camera, também fiz os downloads das molduras, stickers e efeitos de luz, que foram ativados assim que recomendei/compartilhei em rede social com amigos.


Usa a câmera frontal do dispositivo para tirar foto também. Edita em tamanho original e é um ótimo aliado para deixar a pele bem bonita, mesmo sem maquiagem.
Em Auto Retouch faz alterações automáticas com efeitos que você pode escolher, inclusive a intensidade. Edit serve para cortar e girar a foto. Filters são filtros, todos lindos e bem naturais. Em Skin há como suavizar, clarear e mudar tonalidade da imagem. Acne remove espinhas ou manchas, Slimming emagrece áreas específicas, Dark-Circle retira olheiras, Enlarger aumenta os olhos e Brighten clareia em volta dos olhos.
Compartilha em redes sociais e outros aplicativos.


Tem opção de cortar a foto em forma de retângulo ou quadrado. Em Cun! estão efeitos combinados a molduras, tudo pronto, que ficam salvos no Histórico conforme o uso. Se quiser parar por aqui, é só salvar, porque os modelos prontos do app já deixam tudo bonito. Mas se quiser editar manualmente, em Beauty se pode melhorar e clarear a pele. Os Filtros vão desde básico e normal, até preto e branco e com luzes. As molduras, Frame, são discretas; em Color se controla brilho, contraste e saturação e Blur cria o efeito suave nas bordas/foto, em forma quadrada ou circular. Compartilha em várias redes e aplicativos.
Estes são os que mais tenho usado ultimamente em fotos pessoais (essas do post são do Weheartit e de uma revista da Ageha que tenho aqui :D) e realmente me socorrem ;) Já tirei foto com o rosto sem nada de maquiagem e em todos eles pude deixar a imagem tão legal, natural com boca rosada, sem espinhas, pele de bebê :3, principalmente nos 2 primeiros. As partes que deixam a pele mais suaves e claras não são exageradas, dão certo em vários tons de pele sem deixar artificial.
Junto a eles recomendo o PhotoWonder, LineCamera e Cymera, mas esses já postei aqui, e a cada atualização estão mais bonitos. Espero que gostem!!






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Adorei as sugestões, Roberta!
    Eles são realmente muito bons!

    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. Ain, meu deus, tava precisando de um post assim, omfg *3* me abraça. APOEKEOJEIEIHE, meu celular não tem boa qualidade, então preciso sempre de um booom editor pra salvar as fotos :3 hihi, que saudade daqui <3
    Chu ~ ;3;
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pode dizer o nome do app que deixa o efeito da imagem do inicio do post ou só tem essa opção em IOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira imagem é só ilustrativa, não se refere a nenhum desses apps que citei, todos para android. Não sei que app o autor da imagem usou, mas acredito que o efeito é tipo aquele "olho-de-peixe" sabe?

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up