Momijis: Kokeshis Kawaii!


Iaê? Tudo bom; o post de hoje é para quem adora toyarts, coisas fofas para decoração, presentear ou ganhar presentes e bonecas japonesas; me refiro as momijis, kokeshis modernas que encantam muita gente! São vendidas a um preço bom, podem ser importadas e caso não queira comprar nada, aproveite os wallpapers kawaii!!!

Mas antes, o que é kokeshi?
Kokeshis são bonecas de madeira criadas no Japão; no corpinho é feita uma arte bonita, com kimonos florais, traços delicados, lembrando uma gueixa, envernizadas com cera, não possuem braços ou pernas e têm um cabeção.
Existem lendas sobre essas bonecas bem feias, nem vou contar pra vocês de tão absurdo que achei; outros acreditavam que a kokeshi levava o mal para longe das crianças, e ainda que tinham algo a ver com a alma das crianças que infelizmente se foram. Começaram a ser vendidas como lembranças no período Edo japonês para quem visitasse as fontes de águas termais e depois eram dadas para crianças humildes que não podiam comprar bonecas de porcelana. Com o tempo, essas dolls foram ganhando mais formas e caindo no gosto de muitas pessoas, o que fez com que surgissem marcas e designers que as personalizam de tudo quanto é jeito!

As Momijis são kokeshis modernas, feitas com resina, coloridas inspiradas na cultura pop e arte japonesa. São lindas! Elas possuem espaço para guardar mensagens para quem vai ser presenteado em sua parte inferior, o que as tornam conhecidas como bonecas da amizade, já que se pode trocar recadinhos, mensagens e qualquer coisa que se queira escrever no papelzinho dentro delas. Para comprar uma, é só acessar o site Love Momiji, que vende para o Brasil e diversas partes do mundo; além das bonecas, tem produtos como itens de papelaria, acessórios e canecas.

O site disponibiliza wallpapers lindos para PC, iPad, iPhone: https://lovemomiji.com/wallpaper
Já no caso das Kokeshis servem como item de decoração; é fácil encontrar em papelarias e lojas populares. Se quiser buscar online, na Tanlup há opções de produtos diversos. Acho muito kawaii! Você já tem uma? Quero comprar posteriormente uma Momiji. (っ´ω`c)Beiju.♡






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Awn que fofuras de bonecas, acho essas coisas tão moderninhas e fofas, não sabia que tinham uma história por trás de tudo. Amei seu blog, estou seguindo, beijos!

    simsegredei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já pode querer mil Momijis???!!! aaaahhhhhhh

    ResponderExcluir
  3. Que fofura *o*
    http://tatihey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Owwn meu deusu,que coisinhas mais fofas *O*.Queria poder encontrar delas aqui onde eu moro ç3ç. Não acredito em lendas,ainda bem q tu n falou kkkkkkkkkkkk
    Bju-bju >3<
    ( Scarlet Rain♥ )

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up