IconPackager: Personalizando Todos os Ícones do Windows+Temas

Olá! Hoje trouxe para vocês uma sugestão para personalizar o Windows: um programa chamado IconPackager. Por meio dele é possível personalizar quase todos os ícones de um computador, de programas a arquivos, em um único clique. Legal para poupar o trabalho de ficar escolhendo um por um os ícones que se deseja usar. Nesse post mostro como baixá-lo gratuitamente, além de deixar links dos temas que mais gosto com icons fofinhos.
IconPackager é um programa com a finalidade de facilitar a personalização do Windows. Nele é possível mudar de uma só vez os ícones de pastas, programas, navegadores, arquivos de áudio, vídeo, imagens, do WinRar, documentos de texto, photoshop, cursores, das unidades de disco e quase tudo que tem no computador. Para isso conta com a possibilidade de criação de temas de acordo com o gosto do usuário; ele já vem com alguns pacotes instalados, incluindo a versão original do Windows para quem quiser restaurar. É tão personalizável que até o plano de fundo do programa se pode mudar.

Instalando...
A parte não tão boa é que não é gratuito, mas na internet você encontra versões "grátis". Eu uso uma dessas versões "de grátis"(っω-`。). Para quem quiser baixar, clique aqui (Fonte: Camila). Após o download, extraia os arquivos; a instalação é normal, só no final, quando se tem a opção de fazer o programa rodar (Run IconPackager now) é que você irá desmarcar para então clicar em Finish. Depois abra a pasta Crack, copie o aplicativo IconPackager para Computador-C://-Arquivos de Programas-Stardock-Object Desktop-IconPackager; vai aparecer uma janelinha perguntando se quer copiar e substituir o arquivo, daí basta confirmar. Execute o programa. Junto da versão gratuita vem uma tradução para espanhol, de fácil instalação, como a de qualquer programa, que é opcional.
(Para quem quiser comprar o IconPackager, clique aqui. Gratuito por uns dias de teste só).

Como Usar...

No geral, você irá se deparar com uma tela com opções sendo que:
Look&Feel: mostra os temas instalados em seu PC, permite excluir, mudar algumas coisas e instalar mais temas clicando em Add Icon Package - Install from the Disk. Toda vez que quiser usar um tema basta selecioná-lo, enviar ao programa e clicar em Apply Icon Package - Ok.

Icons&Cursors: você vê todos os ícones aplicados a cada arquivo ou programa no seu PC em categorias. Pode mudar algum, ou clicar em Package Builder - New, para começar a criar o seu próprio tema; uma lista de tudo o que pode ser personalizado vai se abrir, sendo que basta clicar com o botão direito e escolher a opção Change Icon.

Settings: configurações. Escolha idioma, configure cores, forma de salvar os ícones...

About: sobre o programa (TεT;)

Não tem dificuldade gente. Finalmente, os temas (clique nas imagens para baixar na página dos autores). Esses são meus favoritos, mas se quiser mais opções veja no DeviantArt......



E lembra que eu disse que tinha como mudar o plano de fundo do programa? Esse background abaixo é muito fofo! Para instalar, extraia os arquivos, copie e cole em Computador-C://-Arquivos de Programas-Stardock-Object Desktop-IconPackager-Images.

 E para quer criar o seu com ícones diferentes dos temas, ou para quem apenas quer ícones para PC, sugiro esses:

Mais icons em: RaindropMemory
Beijos e BYE(ฅ•ω•ฅ)BYE!!!






Postar um comentário

5 Comentários

  1. Que coisa mais fofa :3

    ResponderExcluir
  2. Cara, sem vc eu nunca saberia como mudar o fundo do iconpackaget -.- Ah! E seu blog é mega kawaii

    ResponderExcluir
  3. Não encontrei a pasta crack, baixei o programa aqui no blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez quem fez o upload tenha removido... Tente usar ipacks: https://reinokawaii.blogspot.com/2019/12/ipacks.html

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up