Fotor: Editor de Imagens Muito Bom!

Oie...hoje trouxe mais uma dica para quem curte editar fotos com recursos simples, fáceis, quase tudo pronto e gratuito. É o Fotor (link em português), um editor que pode ser usado online, no Windows, no Mac, Android ou iPhone. A versão em português, não sei, mas me deu a impressão de ter menos recursos, talvez porque tenha me acostumado com a em inglês e não a use, sei lá rsrsrs...
Com ele é possível adicionar efeitos, fazer modificações, recortar, redimensionar, fazer colagens...o que outros editores fazem também, mas este tem opções bem bonitas e sem necessidade de cadastro ou compra! Também se pode criar banners ou cabeçalhos de diversos tamanhos e cartões nele, tudo de um jeito simples e personalizado. Vou mostrar um pouco de como funciona.

Ao acessar o site, clique em Open a File e escolha uma imagem que deseje editar. A tela do editor é assim:
Em Basic Edits, como o nome sugere, se realizam edições básicas, como cortar, girar, alterar tons, ajustar cores, brilho, contraste e a opção Tap Enhance que deixa a foto melhor automaticamente caso não queira editar manualmente.
Em Effects ficam os filtros pré-definidos pelo site para quem quer algo pronto mesmo, controlando apenas a intensidade; cada efeito possui opções diversas de aplicação. Tem clássicos, vintage, mosaico, que alteram cor, luminosidade e um monte de coisas.
Frames são molduras de diversos tipos para decorar fotos, das mais simples com aplicação de bordas e sombras, às mais cheias de detalhes, fofas...
Clipart são brushes, imagens e estampinhas para decorar; tem balões, corações, bordas, faixas, animais, flores e muito mais!
Em texto você adiciona um texto rsrsrs...em negrito, itálico, colorido e com muitos tipos de fontes.
Ao terminar, clique em Save & Share, em que se pode escolher nome, tipo (jpg ou png) da imagem e salvar direto em alguma rede social.
As demais opções do editor são a de comparar a foto editada com a original, desfazer/refazer, usar em modo tela cheia, voltar à imagem original, visualizar foto, abrir mais imagens ou limpar todas elas, aumentar e diminuir o zoom em imagens. O ícone da camisa te permite escolher a cor tema do editor.
Na parte superior do editor, há opções de se fazer colagens, cartões e HDR.
Em Photo Collage você conta com muitos templates para imagens em que se necessita apenas escolher um, arrastar imagens e colar, criando lindas montagens.
Em Photo Cards se pode criar cartões para datas especiais, muito muito muito perfeitos! Basta adicionar uma foto e um texto, o restante já vem pronto!
Tem para o dia das mães, aniversário, de agradecimento, natal, férias e dia dos namorados (que tá chegando =^^=); só que como se pode alterar tudo, não é necessário criar cartões específicos; crie o que e quando quiser :3
E em HDR se pode misturar até 3 fotos, controlando o efeito para obter uma melhor. Para isso use a mesma imagem, uma com exposição normal, outra com baixa exposição e outra com alta exposição. Aí o site faz um mapeamento de tons e te entrega a foto melhorada com exposição adequada.
Esse HDR é interessante para quem quer adicionar texturas em imagens sem Photoshop também; basta colocar a imagem (1) e a(s) textura(s) (2 e 3), clicar em start e ver como fica :D Essa ferramenta é muito boa; reduz aqueles ruídos com Redução de Fantasmas (que para quem treme como eu é ótimo rsrsrs...falou em foto, ou eu começo a tremer segurando a câmera ou eu pisco com o flash T.T'), melhora cor, luz e tal...
Outra ferramenta/efeito legal que vocês irão encontrar é o Tilt Shift, que cria um destaque de uma área e desfoca suavemente outras, deixando um resultado super fofo! 
A versão para windows funciona como a online, imagino, porque não instalei o programa aqui (por achar que a versão online é bem completa), com mudanças para um programa de pc; uma coisa legal é que ele foi feito pensando no Windows 8 também, até a interface, sendo que se adapta bem e é otimizado para ele.
Essa é a imagenzinha que editei lá:
Enfim, trata-se de uma opção interessante para deixar suas fotos mais bonitas do que com certeza já são.
Beijus <3






Postar um comentário

5 Comentários

  1. QUE legal amei o tuto kisses

    visita?

    http://my-dream-evilyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo esse editor! Vai ser bem útil pra mim já que tiro as fotos para postar no meu blog com o tablet ^^
    Obrigada por postar, vou baixar e testar com certeza!

    sempre-divando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Roberta,amei esse site!
    Vou pra lá e já volto hehe
    Confesso que às vezes,passo mais tempo no seu blog que no meu hihi >.<
    http://refugiiokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, ele é realmente muito bom *3*

    ResponderExcluir
  5. Fico muito contente que tenham gostado ^^
    Bejuuusss...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up