Bloglovin e Outras Alternativas ao Google Reader


Olá! Espero que estejam todos bem. Eu estou mais ou menos, tentando encarar que perdi meu cãozinho Teco, que estava muito doente e não resistiu :( Tá difícil...pra tentar esquecer recorri a internet, mudei o layout do blog e tal. Enfim...

Ficaram sabendo que o Google Reader vai acabar em julho deste ano? Ele é responsável por guardar os links que você segue com a sua conta do google, ou seja, se você não salvar todos esses links, poderá perdê-los, a não ser que se lembre de cada um de cabeça. Então é melhor fazer um backup de todos os seus links ou feeds. Trouxe nessa postagem como exportar seus links para outros leitores de feed, incluindo o Bloglovin, que é o que uso há um tempo.

1. Exportando seus feeds

Exportar um feed significa salvar os dados de tudo o que você acompanha em seu computador para usar em outro leitor. Geralmente esses leitores usam o formato de arquivo OPML ou XML. Você fará o download de seus dados e depois o Upload no site que escolher para armazenar seus feeds, e opções de sites assim existem aos montes, com versões para internet e/ou mobile. Se quiser saber como salvar os links que segue com sua conta do Google, veja aqui: TechTudo - Veja como exportar suas inscrições do Google Reader.

2. Leitores de Feed
Dentre os sites e aplicativos para armazenar todas as atualizações de blogs e sites, minha favorita é o Bloglovin. Ele é bem completo, possui versão para internet, Android e iOS, serve para compartilhar atualizações feitas por você ou pelos sites que segue em outras redes sociais como Facebook, Pinterest e Twitter. Além disso, pode importar todos os seus links do Google Reader automaticamente quando você acessa a opção Importar (http://www.bloglovin.com/import) e seleciona "Google Reader", dando permissão ao site para acessar os feeds que você acompanha e salvá-los no Bloglovin. O site aceita também os arquivos OPML/XML.
Além desse, curti bastante o Pulse e outras opções que o TechTudo sugeriu em Confira as melhores alternativas para substituir o Google Reader.
Então agora não tem como perder seus links neh ^-^ Beijus e guarde bem o Reino Kawaii hein!






Postar um comentário

2 Comentários

  1. ahh adorei o tuto >_<
    se nao fosse por esse post eu taria frita OxO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É neh ^^ Eu fiquei triste com o fim do Reader, mas há muitas alternativas legais :3
      Beijus e obrigada!!

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up