Gyaru: Cabelo e Maquiagem - Super Guia ;3

Olá! Espero que todos estejam bem!!
Recebi alguns pedidos pelo formulário de postagens que abordassem sobre como adotar o estilo gyaru.
Como as roupas de uma gyaru são semelhantes a das ocidentais e vez ou outra faço posts com marcas como a Liz Lisa por exemplo, com imagens de looks e tal, pensei em postar sobre algo ainda não abordado aqui com maior número de detalhes, que é o cabelo e a maquiagem ao estilo gyaru, só que de um jeito mais brasileiro digamos, tipo para quem admira apenas e não é gyaru completamente (como eu), ou para quem quer incorporar alguns traços do estilo a sua maneira de ser.
Começar pelo cabelo é bom porque são os fios que demonstram um pouco de nossa personalidade e moldam o rosto. Aproveito para dar dicas para vocês sobre algumas tendências desse ano.
Não há regras quanto a maquiagem, mas nota-se algumas coisinhas que são básicas. Mesmo assim, se você procura por tutoriais de make do estilo, deixarei alguns vídeos ao fim do post.
Quanto a onde comprar coisas para seu estilo gyaru, acredito que em toda loja de cosméticos e beleza, com excessão das lentes que elas usam, que podem ser encontradas na internet.
Vamos lá!
Cabelos
Na minha opinião, o cabelo da Milky Bunny (Tsubasa) é um dos mais perfeitos para o "plágio" hehehe...

Cor
Quando se quer adotar o estilo Gyaru, não precisa necessariamente mudar a cor do cabelo. Os tons claros e castanhos são muito usados no estilo. Mas para quem prefere o cabelo mais escuro, também é válido.
Cabelo claro é muito usado...
...mas isso não quer dizer que cabelo mais escuro não seja lindo também.
Ou seja, você pode optar pelo loiro claríssimo ou pelo preto escuríssimo; vai do gosto de cada um ^^
Algumas técnicas como ombré hair, mechas texanas e californianas destacam ainda mais as cores. Para quem quer ousar mais, existe a opção da pintura meio-a-meio, não tipo a Cruela de Vil rsrsrs, mas com tons equilibrados no caso das brasileiras, porque algumas meninas usam tons bem diferentes.

No inverno, tons como castanho escuro, vermelho bem escuro e preto estão em alta, contanto que brilhem. Já os loiros vão mais para o lado acizentado. No salão que você frequenta, com toda certeza os profissionais devem ter ótimas dicas que façam seu cabelo brilhar. Eu tô usando uma linha de shampoo, condicionador, máscara e leave-in que é muito boa e tá fazendo sucesso nas minhas madeixas rsrsrs...além do cheiro ser muito bom, ou melhor, ótimo, possui Óleo de Argan, Aloe Vera e Queratina, super recomendado para todos os tipos de cabelo, em especial, para quem usa químicas como tinturas e escovas para alisar. Minha mãe comprou para mim de uma revendedora. Conheçam mais no site: www.styluscosmeticos.com.br
Os cabelos coloridos com cores diferentes ou bem fortes também são usados por muitas gals.
Uma outra tendência que chama a atenção são as candy colors, cabelos em cores não naturais como rosa, roxo e verde clarinhos. Se você gosta, é uma boa hora usar porque estão em alta; eu acho lindo! Mas pense bem, estamos no Brasil e por aqui isso ainda não é tãaaaaao comum para algumas pessoas. Que tal apenas mechas coloridas hein?
 
Considero dois tons como coringas: o chocolate e o castanho.
 
Esses tons se adequam bem às brasileiras na minha opinião, e com ele se pode fazer mechas lindas! A variação nessas tonalidades também criam um ar muito fofo! Não tem erro<3
Mudar a cor do cabelo é opcional, um pouco caro, exige manutenção e só deve ser feito por profissionais.Eu recomendo usar tonalizante ao invés de tinta; gosto dos tonalizantes da Soft Color. Eu uso o tonalizante Chocolate dessa marca.
Fiz uma listinha com cores que ficam bem em gals; serve para inspirar para quando for buscar em sua marca favorita depois:
- Preto;
- Preto Azulado;
- Castanho Acaju;
- Castanho Claro;
- Castanho Escuro;
- Castanho Caramelo;
- Chocolate;
- Chocolate Dourado;
- Loiro Ultra Claro;
- Loiro Claríssimo;
- Loiro Acizentado;
- Loiro Dourado;
- Loiro Caramelo;
- Rosa.

Corte 
Nesse inverno a tendência são os cortes assimétricos, bagunçados, que deixam o cabelo com ar mais natural, e oposto a isso, o liso estilo "passou chapinha" rsrsrs também é tendência. Os comprimentos dos fios que estão em alta é o que vai até a altura dos ombros, ou o extremamente curto e ainda o longo com cortes em camadas.
As gyarus geralmente usam o cabelo liso, até porque são japonesas e isso é uma característica delas, ou com cachos, e não importa o tamanho. Mas o corte ideal deve combinar com você, seu rosto e suas necessidades.

Franja: Usar ou não usar? Eis a questão...

A questão da franja é opcional; a maioria das gals que vejo usam franjas retas ou lateral. Para cada tipo de rosto, há um tipo de franja; outra coisa a ser observada é que ter franja dá trabalho, tem que estar sempre cuidando. Segundo o site M de Mulher:
Rosto Oval: combina com todo tipo de franja.
Rosto Redondo: combina com franjas maiores, na altura dos olhos, ou laterais mais compridas.
Rosto Quadrado: combina com franjas leves, desfiadas e longas na altura da orelha.
Rosto Triangular: combina com franjas na altura do nariz ou dos lábios, com pontas desfiadas.
Mas se você não gosta de franja, tudo bem também ^ ^
Algumas franjinhas, penteados, estilos e cortes:
Tem muitas gyarus de cabelo curto.

              

Maquiagem
Bem, a maquiagem de uma gyaru varia de acordo com o estilo que segue ou com seu gosto pessoal.
Geralmente, a make é bem elaborada e conta com lentes (circle lenses), cílios postiços e grande capricho nos detalhes de sombra, batom/gloss, blush, pele de boneca (bronzeada ou não).
Circle lenses são lentes de contato que fazem com que os olhos ganhem uma aparência bem maior que o natural, como os de boneca. Os japoneses tem essa mania de querer aumentar o tamanho de seus olhos, que são tão lindos ao natural ^^
Por isso, as gals, além dessas lentes, usam produtos que realçam o olhar como delineador e lápis preto, sombras branca, cinza, marrom e preta, algumas com brilho, e batom em cores mais pro lado de nude, clarinhas, seguindo a regra básica: destacou um apaga o outro, ou seja, destacou o olhar, boca apagada ou vice-versa.
Claro que isso, como eu disse, não é regra, mas é o que mais se vê. Olha só:



Vamos aos tutoriais de maquiagem?
São vídeos tutoriais, a maioria em inglês, porém de fácil compreensão. As garotas mostram os produtos que vão usar, e se vocês quiserem ver o vídeo no You Tube, na descrição tem o nome dos produtos; basta substituir pelos que vocês tem. Resolvi incluir aqui um tuto para cabelos que fica perfeito, com um ondulado lindo para qualquer época!






Eu espero ter ajudado você que deseja começar a seguir o estilo ou que tenha inspirado vocês com esse suuuper post!
Beijinhus<3

Imagens: We heart it, Pinterest, Tumblr, Popcutie






Postar um comentário

18 Comentários

  1. Não curto muito este estilo mas o post tá muito bom!
    :b:
    Bjss~~
    cotidianodeumabarbie.tk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16 junho

    Muchas gracias me gusto tu guía. Me hacia mucha falta yo estoy aprendiendo como ser gyaru y es algo bastante difícil cuando nose conoce nada de maquillaje o cabello. Bueno cuídate linda besos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16 junho

    Adorei a postagem, ela tá bem completa e símples.
    Acho muito lindo o cabelo com a cor de uma metade diferente das outras, é tão bonito e fashion *u*
    Só acho que gyarus ficam beem melhor com o cabelo em tons mais claros tipo o loiro ou castanho, acho que preto não combina muito com elas, mas mesmo assim continua sendo extremamente lindo *o*

    Bye bye
    Kissu's

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse estilo, sigo ele quando vou sair e estou afim de me maquiar mais, e nas fotos :D
    Gyaru é um estilo que não precisa necessariamente ser seguido na linha, digo, se tiver o necessário que são as circle lens ( as vezes nem precisa delas, como no meu caso)e a maquiagem que caracteriza esse estilo ( o mais importante), vc pode ser gyaru do jeito que quiser não é?! =^^=
    Gostei do post!
    bj's

    ResponderExcluir
  5. :v:Anna Sophia: Eu confesso que estou passando a curtir cada vez mais esse estilo ^^ Obrigada.
    :v:Pamelicious: Me alegra mucho que tengas gustado!!! Gyaru es un estilo muy cute y siempre es bueno conocer más acerca del. Besitos y gracias x3
    :v:Levy-Chan: Sim, o cabelo meio a meio é super fofinho!!! E as gyarus loiras lembram a Barbie neh ^^ Mas aos poucos o cabelo preto vai ganhando espaço também.
    :v:Manika: Isso é uma das coisas mais legais nesse estilo: dá para adaptar ao gosto pessoal. A make é muito linda, mesmo que as vezes seja difícil neh ^^ Eu também me inspiro nesse estilo quando quero caprichar na produção, mas minha vontade era usar sempre.
    Beijinhos e muito obrigada a todas meninas!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta, amei muito seu blogEu amei esse estilo, é muito fofinho, eu adorei o cabelo estilo cor de um lado e cor de outro, fica muito cute,e a maquiagem também é muito, muito, fofa, mais eu adorei mesmo foi os cabelos,. Mais se eu tivesse que usar alguma coisa desse estilo, seria as lentes, eu amo essas lentes que deixam os olhos enormes :b: pena que não vende aqui no brasil.:g:

    queria muito que você visitasse o meu blog blogbondmais.
    Beijos, e te espero lá!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17 junho

    Wow que post :D Eu gostaria muito de ser um poco mais gyaru xD Mais eu nao gosto de circle lenses

    ResponderExcluir
  8. :v:Rosane: Que bom que gostou ^^ O cabelo meio a meio, dependendo das cores que se utiliza, fica lindo!!!! E as lentes são fofas também :3
    Assim que puder vou conhecer seu blog:cat:
    :v:Lila: Mas não precisa das lentes ^^ Eu também queria assumir de vez o estilo e usá-lo toda hora.
    Muito obrigada, sejam bem-vindas sempre e beijus<3

    ResponderExcluir
  9. nossa nossa NOSSA NOOOOSSAAAAA ADOREI RÔ *O*
    Simplesmente perfeito, em todos os detalhes! Vou colocar esse tutorial inteiro nos meus Favoritos. Tem muitas dicas que posso recorre rapidamente, já que sigo o estilo - nada recente - mas é sempre bom ter mais alguns truquesinhos na manga, para tornar o estilo cada vez mais único, mais a nossa cara :3

    Os únicos detalhes que não vou conseguir tão cedo são as lentes e aprender a colar os benditos cílios postiços - maior desafio da minha vida vish! - de resto, estou levando e aprendendo ;D

    Mais uma vez, TUTO LINDO!! ADOREI ♪

    ResponderExcluir
  10. Ah sim!
    Sabe essa foto-capa de revista da PopTeen que você postou como exemplo de cabelo - o cabelo da Tsubasa? Nya eu tenho essa revista *-* - me senti emocionada em ver a capa dela no Post ♪
    Ah e outra coisinha, estou seguindo seu Tumblr, poderia seguir o meu também nya?
    http://abandonedsecret.tumblr.com/

    Obrigada mais uma vez Rô ♥

    ResponderExcluir
  11. :v:Cyndi, eu também tenho problemas com os cílios postiços e as lentes; mesmo que eu goste, não consigo usar nenhum dos dois rsrsrs...
    Essa capa da Tsubasa ficou linda demais! Levei a imagem dela no salão para ver qual tonalizante tinha que comprar para meu cabelo ficar dessa cor :3
    E eu sigo sim vc no Tumblr Cyndi; obrigada por me seguir ^^ Meu tumblr tá com teia de aranha já de tanto tempo que não vou lá. Preciso atualizar e assim que ficar online lá sigo vc.
    Beijus e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei demais, explicou tudo certinho ^^, eu sou japa, e tento fazer make dessas mas sem as lentes, fica legal tmb ^^, acho mt lindo esse estilo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o estilo das japonesas de se vestir, maquiar...também acho lindo a maquiagem sem a lente ^^
      Beijinhus e muito obrigada!!!

      Excluir
  13. oi,eu tenho uma duvida :eu sou morena e tenho cabelo cacheado e queria saber se esse visual ficaria legal ,porque para mim eu acho que não fica.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que fica legal!! Eu acho lindo pele morena e cabelo cacheado; e pode usar o estilo sendo loira, negra, ruiva, morena...enfim, acho que o que tem que prestar atenção mesmo é na maquiagem, que sempre é bem elaborada, mesmo as mais discretas; acho que o item mais importante é a maquiagem mesmo e a gente domina como usar com o tempo.
      Beijus...

      Excluir
  14. Oie , eu sou morena e tenho o cabelo bem .... armado lol , e eu adoraria se vc fizesse um post sobre meninas como eu e que querem ser kawaii , ahhh e eu amo seu blog , parabéns !!

    ResponderExcluir
  15. Oi amei o post! Sou apaixonada pelo estilo gyaru conheci no acaso e amo!
    Se importa e fazer um post falando sobre perucas?! Não sei se e comum usar mas e que eu jamais teria coragem de pinta meu cabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante comum entre lolitas e gyarus usar peruca sim, tem umas tão fofas! Anotada sua sugestão :3 Assim que puder, farei um post sobre isso. Bju

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up