Evernote e Google Drive: ótimas ferramentas!

Oi de novo :3
Para quem tem um blog, estuda, trabalha, ou usa o PC apenas, é interessante anotar idéias, guardar algum conteúdo importante e estar sempre com alguns arquivos disponíveis aonde for.
Já mostrei algumas aqui para vocês, como o Dropbox, Notepad, entre outros.
Hoje vou mostrar mais dois companheiros de batalha: o Evernote, que funciona como um bloco de anotações online e possui muitos recursos, e o Google Drive, o "Dropbox" da Google com 5 GB gratuitos de armazenagem.

Anotar alguma idéia que se tem é o mais comum para não esquecê-la posteriormente, mas não dá para anotar tudo em papéis (vamos poupar a natureza).
O jeito é o computador; existem widgets de anotação, mas neles dá para anotar tipo tópicos. O bloco de notas é a solução.
Acontece que alguns programas funcionam como bloco de notas, porém, dispõem de maiores recursos e esse é o caso do Evernote.
Com ele você anota tudo, gerencia e organiza de forma rápida e tem acesso em qualquer lugar, seja na internet, em outros computadores, no Android, iPhone ou iPad.
 
Para obter gratuitamente acesse:
Para Windows: http://evernote.com/intl/pt-br/
Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.evernote
Para iOS: http://itunes.apple.com/app/evernote/id281796108
Há versões para Blackberry e Windows Phone também.
A primeira coisa a ser feita antes do download, é o cadastro no site: https://www.evernote.com/Registration.action
Feito isso e depois de instalar o programa, você terá estes recursos:
-Qualquer nota criada por você poderá ter imagens, texto, mensagens de voz, anexos, links, texto ou desenho feito a mão...
-Web Clippers: que salva páginas inteiras/conteúdos da internet, como os de redes sociais ou um artigo que gostou. Essa função é para navegadores como Chrome e Firefox.
-O Evernote organiza tudo sozinho ou você pode organizar as coisas por marcadores e pastas.
-Aplicativos diversos para várias plataformas (windows, iOS, Android) que otimizam suas funções, como o Evernote Food, CamScanner, Clarify, Skitch.
-Sistema de buscas
O único problema que encontrei foi quanto ao espaço de armazenagem ser pouco, mas basta armazenar as imagens em outro site e tá resolvido.

É o serviço online da Google para hospedagem e compartilhamento de arquivos e funciona como o Dropbox, com a diferença de que o Drive tem 5GB gratuitos.
Nele é possível guardar textos, planilhas, slides, arquivos do Photoshop ou SVG, imagens, fazer buscas, criar alguma coisa que possa ser editada por outros ou não, e ainda salvar tudo no formato Google Docs, que permite edições online, ou salvar como off-line, para acessar sem internet.
Você escolhe também como quer compartilhar seus arquivos, ou seja, o que você hospedar e tornar público, terá um link de acesso para todo mundo, ou quem vc permitir.
Há aplicativos para Android e Windows para vc ter sempre suas coisas em mãos em qualquer lugar.
Para acessá-lo, basta ter uma conta de e-mail do google, ir ao site, clicar em login e fazer o login normalmente com seu usuário e senha.
Para PC: https://drive.google.com/start#home
Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.docs&hl=pt_BR
Aplicativos em: https://chrome.google.com/webstore/category/home
(Digite: Aplicativos do Google Drive na barra de pesquisa). Necessita navegador Google Chrome no caso dos aplicativos.
Basta fazer o upload do arquivo para o site ou copiar e colar arquivos para a pasta do Google Drive em seu computador; depois disso você escolhe o que faz, se compartilha ou não, edita, permite edições...
***
Ferramentas assim são ótimas para nós blogueiros guardarmos arquivos que vamos compartilhar e nossas idéias, de modo que a criatividade esteja sempre salva. Também são ótimas para quem estuda, nos trabalhos em grupo por exemplo, para todo mundo ter acesso a tudo em qualquer hora (eu fiz muito isso na faculdade com o Dropbox- eba! ^^ Terminei a faculdade!!!)
Espero que gostem e beijus<3






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Com certeza;
    Ah! Se poder fazer uma visitinha no meu blog, ficarei feliz.
    Beijão
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up