Dropbox: "pen drive nas nuvens"

Imagem de: http://isjackiezzdream.blogspot.com.br
Oie, tudo bem? Boas vindas a todos sempre!
Bom, hoje vou mostrar para vcs um pouco sobre um recurso de compartilhamento muito útil, o Dropbox. Existem vários como ele, mas esse é meu favorito ^-^
Ele é ideal para quem tem sites e blogs, para compartilhar arquivos para download ou html, e também para quem deseja compartilhar fotos, vídeos, documentos...
Uma das coisas legais que se pode fazer com ele, por exemplo, para quem estuda, é compartilhar trabalhos entre grupos.
No meu grupo de um trabalho de Plano de Negócios na facul nós fazemos isso; dividimos as partes que cada uma de nós ficaria responsável, só que duas das meninas do grupo moram em outra cidade e o trabalho precisa de muita integração, então a gente compartilha o Plano pelo Dropbox para ver onde cada uma altera ou acrescenta no trabalho; compartilhamos também com o professor, que vai corrigindo tudo.
Compartilho com minha família também um monte de coisas, já que a maior parte de minha família não mora aqui.
Além de ser super útil, o Dropbox é muito fácil de usar. Vamos lá então!

Primeiro, o que é Dropbox?
Pense a seguinte hipótese: já imaginou ter um pen drive virtual (sem precisar de área para conexão USB) que roda em qualquer sistema operacional, e que pode ter até 10 GB?
Então, essa é a função do Dropbox. Ele é um serviço gratuito de armazenamento de arquivos e documentos compatível com Windows, Mac, Linux, Android, iOS e BlackBerry.
Quando vc tem (ou não) um Dropbox instalado na máquina, poderá acessar tudo o que quiser em qualquer lugar, modificar, adicionar alguma coisa, excluir, compartilhar com mais pessoas ou com todo mundo, tudo em poucos cliques.
Como Usar?

1. Visite o site: www.dropbox.com/register para criar sua conta. Bem simples, basta ter nome, e-mail e senha, marcar a caixinha "I agree to Dropbox terms" e clicar em Create account.
2. Criou? agora vc deve baixá-lo. Acesse: www.dropbox.com/install para o download no PC ou acesse: www.dropbox.com/anywhere para download Mobile (iPad, iPhone, Android, BlackBerry).
3. Ok? No PC, execute o arquivo que vc baixou. Na instalação, quando chegar na opção de conta, marque "I already have a Dropbox account" clique em Next e insira seu nome de usuário e senha e o nome do computador. Clique em Next.
4. Escolha a opção 2GB que é gratuita e clique em Next. A princípio, 2GB é o espaço que vc tem para armazenamento. Para aumentá-lo até 10 GB, basta ir convidando seus amigos.
5. Agora marque Typical, clique em Install; uma janelinha se abre e nela vc deve clicar em Skip Tour.
6. Por fim clique em Finish.

Note que na área de trabalho e na barra de tarefas perto do relógio aparecerá uma caixinha azul aberta.
Clique na caixa azul da barra de tarefas e escolha a opção "Open Dropbox Folder"

7. Dentro desta pasta é que vc adiciona o que quer compartilhar, basta copiar e colar. Há uma pasta para Photos, outra escrito Public e um arquivo em PDF.
-Quando quiser compartilhar alguma coisa para toda a web, basta copiar e colar dentro da pasta Public. Depois clique com o botão esquerdo do mouse no que colou ali dentro, escolha a opção Dropbox e Copy link Public para pegar o link do que adicionou.

-Quando quiser comprtilhar alguma coisa com pessoas específicas, crie uma nova pasta (pra ficar mais organizado), clique nela com o botão esquerdo do mouse, escolha a opção Dropbox, Share this Folder. Aí vc vai automaticamente para o site e deve adicionar o e-mail de cada pessoa, ou convidar seus amigos do Facebook.


-Quando quiser compartilhar alguma coisa para seu uso apenas, copie e cole na pasta Dropbox.


8. Para aumentar seu espaço de armazenamento, acesse seu perfil, clique na seta azul ao lado do seu nome e escolha a opção Settings - Referrals Status - Invite your Friends to Dropbox. Ou acesse: www.dropbox.com/referrals quando tiver feito login.
9. Se não houver Dropbox no PC em que vc estiver, acesse sua conta online. Vc pode fazer tudo o que faz na sua pasta Dropbox.
10. Quando o arquivo ou pasta estiver sendo compartilhado aparece um ícone verde ao lado dele; se não, aparece um ícone azul de que ainda está fazendo a sincronização.
Como usar em dispositivos móveis?
Como vcs viram, ele tem sua versão mobile. Ele adiciona uma pasta no seu aparelho e vc faz tudo o que foi dito antes para PC.
Uma coisa legal é que ele sincroniza as fotos do seu celular, smartphone, tablet ou iPad, com o serviço imediatamente, a não ser que vc não queira.
Quando instalar, insira seu e-mail e senha. Em ambos os casos os documentos, arquivos, pastas, podem ser alterados e salvos.
É isso. Espero que gostem ^^
Beijus<3






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Aí vc decide ^^ Ele pode ser instalado no PC ou celular, e pode ser acessado pela internet.

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up