Pixlr+Imagens sem fundo+PNG Tinier me

Em alguns e-mails que recebi, haviam pedidos sobre como retirar o fundo das imagens, porém, sem o uso do Photoshop porque as pessoas que me pediram esse tutorial disseram que desconheciam um site seguro para download do programa, ou não sabiam lidar muito bem com programas de edição de imagens; ainda me perguntaram se conheço alguma opção gratuita semelhante ao Photoshop, e, se eu conheço, em que site o baixei.
Preparei então um tutorial sobre como usar um editor online muito bom, como fazer imagens sem fundo nesse editor e algumas imagens em PNG para vocês do game Tinier me.
Bem, meu Photoshop na verdade, não foi obtido por download, eu comprei o programa há muito tempo numa loja de informática que configurou meu PC, junto a instalação do windows. Nessa postagem aqui do blog Cherry Bomb existem alguns links para baixar o Photoshop.
A opção que conheço mais semelhante ao Photoshop, gratuita, em português, completa, nem precisa de cadastro (só se vc quiser), super fácil de usar e ainda por cima online, é o site Pixlr.
http://pixlr.com
Esse editor online conta com inúmeras funções já conhecidas em outros editores, e inova com algumas coisas, sendo até melhor em alguns pontos.
Nesse site editor vc pode trabalhar com camadas, como no photoshop. Ele conta com ferramentas essenciais a edição de imagens, filtros diversos, pincéis legais (e há a possibilidade de se carregar mais pincéis), menus com opções referentes a ajustes, coloração, luminosidade, camadas, efeitos, entre outros.
O site se divide em:
Editor: http://pixlr.com/editor - um "photoshop" online.

Express: http://pixlr.com/express - edite imagens online aplicando váaaarios efeitos.

Pixlr-o-matic: http://pixlr.com/o-matic - Super efeitos! Muito legal de ficar editando, testando cada combinação ^-^

Grabber: http://pixlr.com/grabber - extensão para Firefox e Chrome.
Além de imm.i.o, para compartilhar imagens, suporte, blog e contato.
Há também os aplicativos para Android e no iTunes. No Android (Pixlr-o-matic), esse aplicativo te permite adicionar tantos tipos de filtros, efeitos de iluminação, bordas, que podem ser salvas e compartilhadas! Eu uso e super aprovo! São lindos efeitos que darão um ar mais profissional às suas fotos. Não tem segredo, basta ir clicando e escolhendo o que mais gostar, assim como no site.
Essa é a home do aplicativo no Android. Ali no cantinho, em Lost Photo, fica a miniatura da última foto que você editou. Você pode escolher uma foto da sua galeria para editar, ou clicar na câmera e editar uma foto tirada na hora.
Adicione filtros.

Adicione efeitos
Adicione Bordas
Foto Editada

No caso do editor online, você pode fazer várias coisas que faria em um editor mais complexo. Então, no editor, criaremos uma imagem sem fundo ou PNG. Siga os passos:
1. Primeiro abra a imagem. É legal já deixá-la salva como PNG; para isso, use um editor tipo o Photoscape, para criar uma cópia da imagem e salvá-la com o tipo PNG.

2. Agora vamos ao site Pixlr Editor (http://pixlr.com/editor).
3. Escolha uma opção para abrir a imagem que deseja alterar (o local em que você a salvou). Para exemplificar, vou usar essa:

4. Duplique a camada em Camada - Duplicar Camada; clique duas vezes no cadeado da segunda camada, para desbloquear e depois clique no ícone da lixeira.

5.As ferramentas com que vamos trabalhar são ou podem ser:
- Varinha Mágica
- Laço e Laço Poligonal
- Borracha
- Letreiro


No nosso caso, como o fundo da imagem é preto, bem diferente do que se quer usar como PNG, basta usar a Varinha Mágica. Quando a imagem for muito colorida ou tiver vários itens, pode-se selecionar parte dela com o letreiro e clicar em delete, ou dar um clique na ferramenta laço poligonal e ir clicando e contornando a imagem, e depois clicar em delete; com o laço você mantém pressionado até contornar o local que deseja apagar; a borracha apaga o que você quiser e pode ser definido o tamanho dela, para apagar locais mais difíceis.
Você ainda pode fazer uso da ferramenta Zoom (lupa) para ampliar a imagem.

6.Clique na Varinha Mágica e depois clique na imagem, na área preta. Clique na tecla Delete. Faça isso até a imagem ficar como vc deseja.

7. Para dar acabamento, clique com o botão direito do mouse na camada e selecione Estilos de Camada. Deixe marcado uma das opções Brilho Externo, Brilho Interno, Chanfro, Sombra Projetada e Sombra Interna, isso é opcional. Gosto de deixar marcado sempre o Brilho Interno e Externo e o Chanfro; neste caso, usei apenas o Chanfro e a Sombra Projetada.
Nessa parte, seria melhor usar o Photoshop porque você pode escolher a cor das sombras, dos brilhos e contar com vários efeitos de Chanfro e Entalhe. Atualização: Você pode escolher as cores agora, como no photoshop!!!!!
Veja como ficou (claro, pra ficar mais legal tem que caprichar uma coisinha aqui e ali, mas esta é a imagem "natural"):

Isso tudo pode ser feito no Photoshop, sendo que, no passo 7, vc escolhe em Opções de Mesclagem as opções Brilho Externo e Interno, criando um contorno suave na imagem; fica mais fofo ^-^.

Bom, agora deixo para vocês algumas imagens em PNG que fiz com alguns looks kawaii do Tinier Me :3 Clique para ampliar.
Espero que gostem e beijos<3






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Adorei suas publicações..sou uma grande fã de detalhes, curso web designer e adorei suas dicas :3
    Espero contar com sua visitinha no meu blog www.coisasdeumasimplesadolescente.blogspot.com
    seria ótimo tê-la como patrocinadora...espero ter uma resposta em breve...por favor me responda por e-mail: belaventura09@gmail.com
    obrigada, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3 Vc cursa web designer? Deve ser super legal neh ^^
      Acho que vc quis dizer parceria não é? No momento, as vagas para parceiros estão completas, mesmo assim, muito obrigada mesmo e visitarei seu blog assim que possível ok?
      Beijus <3

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up