Kawaii Dolls: Kinoko Juice + BJD

Olá e sejam sempre bem-vindos!
Vamos brincar de boneca? :D rsrsrs...acho que essa foi uma das perguntas que mais fiz na minha infância, desde para minha mãe, minha eterna amiguinha (sou filha única :P), até meus primos (para os homens também ¬¬), minhas amigas da escola e meus cães (que não aceitavam brincar, mas tentavam comer minhas bonecas kkk).
Acho que nada me alegrava mais quando eu era criança; cresci, e ainda adoro bonecas, faço coleções que mostrarei aqui um dia (quando eu me animar a tirar a poeira do armário delas...)

Hoje trouxe mais algumas dolls para vcs conhecerem e que eu adoraria ter, principalmente a Kiki, da Kinoko Juice, que é uma BJD. Não sabe o que Kinoko Juice e nem BJD? Vou explicar tudo:


Ball Jointed Dolls (BJD)

Vocês se lembram quando eu postei sobre Pullips e Dream of Dolls? Ficou comprovado que bonecas não são apenas para crianças não é mesmo?
Enquanto as Pullips possuem um ar mais kawaii, as Dream of Dolls chamam a atenção pela perfeição com que são feitas, dando quase a imprensão de que estão vivas.
Isso porque elas são do tipo de boneca conhecido como Ball Jointed Dolls ou BJD ou ainda Superdollfie (SD) e também apenas Dollfie.
 Clique para ampliar
Akihiro Enku, inspirado pela forma articulada de bonecas de porcelana do século 19, esculpiu uma boneca com traços modernos, usando resina ao invés de porcelana, e deu a sua esposa. Era a primeira Dollfie. Era tão perfeita que logo outras foram feitas para serem vendidas.
A marca Superdollfie foi criada pela empresa japonesa Volks, em 1998, vendendo bonecos do tamanho da Barbie, com roupa de anime e manga, um "upgrade" das Dollfies, e outras empresas asiáticas também, dando a BJD o significado de Asian Ball Jointed Dolls também. Quanto nome neh o.o Mas popularmente são chamados apenas de BJD.
BJD são bonecos feitos em resina, com articulações que permitem ficarem em várias posições, super customizáveis, desde as roupas e acessórios, até o cabelo e partes do corpo, com olhos expressivos feitos com vidro, silicone e acrílico, cabelo feito de fibra ou pelúcia sintética, com tons de pele variados, desde as mais normais para um humano até os mais diferentes, tipo verde, cinza e azul, e são feitos tanto bonecas como bonecos, em vários tamanhos.
Geralmente o preço é proporcional à perfeição com que são feitos e desproporcional aos bolsos de muita gente :( Isso porque são vendidos nus, carecas, sem maquiagem, sem roupa e acessórios em alguns casos, ou seja, além de pagar super caro pelo boneco, você terá que gastar mais para que ele venha do jeitinho que você quer. Outro fato que também irá afetar o bolso é o de que são vendidos em sites coreanos, chineses e japoneses, na maioria das vezes, que possuem versões em inglês; o frete cobrado será então de um país para outro.
Mas para quem pode gastar ou economizar um pouco, compensa. São verdadeiras "obras" para colecionadores! O fato de vc poder personalizá-lo como quiser e as várias opções de personalização existentes nos sites que os vendem farão com que vc possua uma boneca única e exclusivamente sua. Algumas pessoas criam até personalidade para sua doll!
Com certeza boneca pode ser coisa de criança e adulto também ^ ^ Penso em ter uma dessas algum dia, e penso em dar uma dessas a minhas filhas beeeem futuramente :3
Recentemente pude conhecer o site Arcadia Dolls que vende roupas e acessórios para BJDs. Para vocês terem uma idéia da perfeição do que se vende no site, saibam que tem até relicário pra boneca! E possui, dentre suas coleções, até uma coleção LOLITA!: (clique nas imagens para vê-las em tamanho real)
Se você quer comprar uma doll assim, leia bem todos os itens que ela possue, o que você quer adicionar a ela, o preço convertido em real, incluindo o frete, e a segurança do site.
Como eu disse, a Kiki é uma BJD da Kinoko Juice. Vc já deve tê-la visto em algum lugar. Olha só:

Kinoko Juice

As bonecas Kinoko Juice foram criadas a partir da personalização de bonecas Blythe. Assim, a empresa que as fabrica originou dois modelinhos de bonecas: Kiki e Jill, feitas de resina, com pouco mais de 20 cm, vem com dois pares de mãos, um com mãos abertas e outro com mãos fechadas.
Se enquadram como BJD's por serem articuladas, entre outras características e eu diria BJD's kawaii rsrsrs...a Kiki é essa com essa expressão com boca de gatinho :3 A Jill é a que tem a boquinha pequenininha, mais séria. Elas parecem chibis de BJD rsrsrs... cabeçudas, com corpinho.
O preço delas não é pequenino como seus corpos, elas são limitadas, vendidas em eventos, no Japão :(
Encontrei no site Super Sweet a customização delas ao estilo Fairy Kei. Adoro me torturar vendo essas coisas rsrsrs: (clique nas imagens para ampliar)
Espero que tenham gostado ^ ^
Fontes informações/imagens:
http://lely.deviantart.com
http://friendforsale.blogspot.com
http://www.arcadiadolls.com
http://glittering-rainbow.blogspot.com
http://milkycake.blog14.fc2.com
http://weheartit.com
http://tumblr.com






Postar um comentário

5 Comentários

  1. AAAAAAA que lindezaaaa, minhas preferidas:
    http://1.bp.blogspot.com/-F-Nbs8RH0Bs/T0psYAfRLsI/AAAAAAAAFXg/ejWEE3ZnZMQ/s1600/atelier_skirt_02.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-3p8xC9z1tDQ/T0ptXrGk5OI/AAAAAAAAFZ4/aNGPPP1ApXo/s1600/tg008_02.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-lb2s76Dn-WM/T0ptBtPS4ZI/AAAAAAAAFZI/7jWLGnMKn3I/s1600/la036_01.jpg

    ResponderExcluir
  2. É por isso que adoro o seu blog com vários posts explicando direitinho o que cada coisa é.Sou muito fã de bonecas!Amo Barbies e Blythes e devo dizer que essas também me encantaram!!Beijinhos ^-^
    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. :O
    Nossa, eu amo essas doll's, não existe coisinhas mais kawaii do que elas *O*

    ResponderExcluir
  4. Que bonecas foofaas!! *u*
    Sempre adorei brincar de boneca também!, eu achava tão divertido!, ainda gosto mais só para colecionar mesmo haha'
    Adorei as das fostos, muito kawaii! =D
    Kissus
    ~♥~

    harajukucriativa.tk

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas :3
    Sifi--Rafa:ótimas escolhas! São lindas mesmo!
    Anna: Obrigada! Eu tbm adoro o seu blog! Realmente Barbies e Blythes são lindas mesmo! Eu coleciono Barbies :P
    Manika: São super kawaii mesmo, ainda mais as kinoko juice :3
    Bibi:Que bom que gostou! Colecionar dolls é muito bom neh.
    Obrigada a todas e bju

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up