Europeus no iPod: pop, rock, eletrônica...

Olá e sejam sempre bem-vindos!
Hoje resolvi postar sobre alguns cantores, cantoras, djs e bandas que adoro, que são do continente europeu e estão bombando no meu iPod rsrsrs.
É notável que a música que vem de lá tem muita qualidade! Alguns já são super conhecidos por aqui, como a Adele, McFly, David Guetta e o Muse (uma de minhas bandas favoritas), e outros não, como o Basshunter e o Example, vamos do pop e romântico ao rock e eletrônica.
Vamos lá!
Muse: minha banda favorita junto com o Nickelback! É uma banda britânica, com clipes lindos, letras bonitas! Eles conseguem mesclar rock, pop e eletrônica e suas apresentações geralmente são perfeitas e grandiosas!
Adoro Neutron Star Collision, da saga Crepúsculo. Gosto também de Knights of Cydonia e Starlight.


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Muse

Adele: Diva! Assisti a uma entrevista dela e até me surpreendi com o jeito da cantora! Aparentemente, ela é bem simples e não se comporta mal, usa roupas comportadas e é muito bonita, provando que toda mulher é bonita sendo ela mesma sempre!
Adele Laurie Blue Adkins é britânica e grande revelação da música, ganhando muitos prêmios, entre eles, 6 Grammy Awards!
Vcs já a conhecem, eu imagino, então vou deixar aqui Rolling in the Deep.


Mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adele_%28cantora%29

McFly: fofos! São tipo o One Direction, também tocam pop rock e são britânicos. Tomaram o título dos Beatles de banda mais jovem a ter seu álbum de estréia no topo das paradas do Reino Unido! Minhas favoritas dessa banda são The Heart Never Lies e Falling in Love.


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/McFly
One Direction: boyband do Reino Unido que se formou em um reality show, ficando em terceiro lugar. Dispensa comentários do quanto são lindinhos!!!
A letra da música One Thing é tão linda!


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/One_Direction
Kerli: tão fofa! Kerli Kõiv é da Estônia (a gente não ouve muito sobre esse país neh) e canta a linda música do filme Alice no País das Maravilhas, chamada Tea Party.
Ela se veste de maneira mais pop, gótica e até kawaii, seus clipes possuem elementos mais "fofos". O mais recente é Army of Love; o que mais gosto é Tea Party.
Ela diz que "se tu recebeste o talento de criar e dar algo a este mundo, então tens uma grande responsabilidade". Seus temas  se referem a enfrentar obstáculos e seu processo de composição é feito a partir de anotações do que as pessoas estão sentindo e pensando, e então, através do que absorve, cria o seu próprio conceito.


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kerli

Cher Lloyd: acho que já falei dela aqui algumas vezes. É britânica e faz o maior sucesso com apenas 18 anos!


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cher_Lloyd

E quando falo da música européia, não sei por que, mas associo muito com música eletrônica. O ritmo é bom, geralmente não dá para entender todos os clipes...alguns vão mais para o lado sensual. Tentei escolher aqueles que não apelam tanto para a sensualidade, já que o blog é para todas as idades neh. Os que mais gosto são:
Basshunter: Ai que bonitinho! Descobri ele no Ensino Médio. O nome dele é Jonas Erik Altberg, conhecido como Basshunter, um dj sueco que tem um som eletrônico muito bom! Adoro as músicas Dota e Angel in the Night. Faz tempo que não acesso o site dele, mas me lembro que quando o descobri, ao acessar o site (http://www.basshunter.se) levei um sustão com a música que tocava lá (Bass Creator) kkk...PC no último volume ¬¬
A mais recente dele é Saturday. Outra música legal para quem quer conhecer mais o idioma da Suécia é Boten Anna. Tente cantar um trechinho:
Jag känner en bott, hon heter Anna, Anna heter hon
Och hon kan banna, banna dig så hårt
Hon röjer upp i våran kanal
Jag vill berätta för dig, att jag känner en bott

Ouçam Dota, que tem 2 versões; essa é a que acho mais legal; dá pra dançar igual à moça do clipe rsrsrs a coreografia é fácil; afaste-se dos móveis para não se machucar ok ¬¬ Na verdade, não entendo o clipe; ela dança, dança, dança...e depois atrapalha os outros que estão jogando dota? (Dota é um game)Se quiser cantar junto:
Vi sitter här i venten och spelar lite dota
Å pushar på å smeker, med motståndet vi leker.
Vi sitter här i venten och spelar lite dota
Å springer runt å creepar, och motståndet vi sleepar.
(let's get it on!)



E também, Angel in the Night, estilo Velozes e Furiosos:

Mais sobre ele? Aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Basshunter 

Tiësto: holandês e considerado o melhor DJ do mundo!


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ti%C3%ABsto

David Guetta: o francês que anima tudo! É contagiante o som desse músico e DJ, suas parcerias são ótimas!


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Guetta 

Edward Maya: produtor, músico e compositor romeno. Quem aí ainda não ouviu STEREO LOVE? Perfeita!


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Maya

Martin Solveig: francês também. Apresenta o programa de rádio "C'est La Vie" que é transmitido para várias partes do mundo. Geralmente os clipes dele são engraçadinhos.


Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Solveig

Example: gente que voz! Eu adoro quando um cantor tem aquela voz beeem forte, tipo o do vocalista do Nickelback (minha banda favoritaaa). E o Example tem. Seu nome verdadeiro é Elliot John Gleave, abreviando, E.G, que em latim seria "exempli gratia", ou por exemplo, daí o nome Example. Ele é inglês e combina o vozeirão com música eletrônica. Ouçam: Changed The Way You Kiss Me

Mais sobre ele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Example


Espero que tenham gostado :) Isso foi só um pouco, mas tem muitas outras músicas e cantores legais que irei postando com o tempo. Beijus<3

Fontes:
Informações/Imagens:
Wikipedia/Vagalume-Weheartit






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Anônimo01 março

    Som todos top hits aqui na Alemanha. Aqui toca muita musica da america, mais eu prefiro musica da inglaterra e do japao. Voce tem alguns boas musicas do brasil rock/pop mais popular? Eu sempre ouve folclorica ou tradicional mais eu nao gosto disso :(

    ResponderExcluir
  2. São hits na Alemanha? Que legal!!!
    Também adoro os ingleses e japoneses! Sempre com boas músicas, além dos países serem lindos!
    Vou preparar uma postagem com bandas legais aqui do Brasil ok?
    Beijus e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo02 março

    Desculpe meu portugues mal (entendo tudo, nao fala muito -.-"). Dos artistes toca muito:
    Muse - Undisclosed Desire; Uprising
    Adele - Rolling in the deep (foi #1), Set Fire to the Rain ou "Someone like you"
    Kerli - Army of Love
    Basshunter - Boten Anna (fui muito tocada ha 4 anos... agora nao.)
    Tiesto estava muito conhecido 1999 - 2005 com Lethal Industry ou Adagio for Strings (nao fui dele e do Samuel Barber :P) Hoje nao toca muito. ... mais eu nao gosto dele (personalamente -.-)
    As pessoas aqui gostam muito do David Guetta. "Who's that girl" "Delirious" "Titanium" e a nova musica com Nicki Minaj toca muito na discoteca e na television.
    "Hello" do Martin Solveig fui #1 ainda toca tudo dia 3 vezes ou mais.. >.<
    Aqui nao conhece McFly, toca muito em Inglaterra.
    Aqui tanbem toca muito Coldplay e Snow Patrol (adoro ♥)

    Voce sabe o nove #1 da Alemanha? "Ai se eu te pego"... Caramba! Aaah eu nao gosta da musica a muito boba XD As pessaos que compram nao entendem bem portogues, hein?

    ResponderExcluir
  4. Ai se eu te pego em 1º lugar? rsrsrs...puxa ^^
    Aqui onde eu moro as pessoas gostam desse estilo de música, mas eu prefiro música internacional.
    Em breve farei a postagem que te disse sobre alguns nomes da música brasileira. Ainda não fiz porque comecei a trabalhar e estou estudando muito!
    Seja sempre bem-vinda Lila!!!
    Beijus e muito obrigada<3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up