Follow Us @soratemplates

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deco-den!

Olá e boas vindas sempre e sempree!!! Estou voltando do feriado, em breve respondo aos comentários e pedidos por e-mail. E se vcs buscam por divisórias kawaii, postei muitas em meu tumblr (link na sidebar), encontradas nos sites que já divulguei aqui. Mas vamos ao post!
Hoje vou mostrar algumas formas de se deixar seus pertences, seja notebook, netbook, PC, smartphone, celular, câmera, tablet, iPhone, iPad, iPod, MP3, sapatos... com a sua cara usando e abusando de brilho, strass e acessórios.
Para isso, existe uma técnica japonesa chamada Deco-Den (Decorated Denwa, traduzindo: telefone enfeitado!) Mas como já disse, não apenas se pode enfeitar o telefone, como tudo o que quiser.
No Japão, menos não é mais quando o assunto é deixar as coisas kawaii; já mostrei para vcs alguns estilos de Nail art ao gosto das japonesas, e sempre que posso, faço posts sobre alguns estilos de moda do país do sol nascente.
Dá para perceber que quanto mais coisinhas fofas, mais as japonesas gostam! Isso é levado a sério também na personalização de acessórios, como celulares, computadores e tablets.
É comum encontrar fotos de gadgets das meninas de lá enfeitados com strass, lacinhos, doces, adesivos, colagens e pelúcia, entre outros. E é isso o Deco-den, que pode ser de vários tipos:
- Com pedrinhas coloridas e brilhantes, cristais e strass:
- Sweet, transformando o que é personalizado em uma verdadeira guloseima!
- Adesivos, sendo uma boa opção para Deco-den masculino:
- Colagem, tipo vc vai colocando tudo o que gostar:
Quando esse tipo de decoração vai além dos gadgets, incluindo também qualquer bem que uma pessoa tenha e queira decorar, ganha o nome de Decochan (Decorative a Change).
Decochan
Por isso existem empresas, pessoas, organizações especializadas nisso. Algumas empresas já criaram verdadeiras obras de arte enfeitando seus produtos assim e os vendendo a um preço inacessível ao meu bolso :(
Lembram do notebook da Hello Kitty pela NEC?
E do iPad mais caro do mundo que postei aqui: http://reinokawaii.blogspot.com/2011/07/o-ipad-de-12-milhao-de-dolares.html
E aquela câmera super fofa da Sony, a Desire??
Então, são exemplos de peças já "enfofadas" como no Deco-den.
Se você estiver cansada do seu celular ser super parecido com um simples...celular, é uma boa opção. Eu mesma, tô achando que meu tablet tá com cara de tablet demais e resolvi pesquisar onde achar alguma coisa fofa para adicionar nele; o Deco-den foi a opção mais kawaii, agora vou procurar os materiais (o que é difícil porque até no minúsculo planeta do Pequeno Príncipe tem mais coisas que na minha cidade #revolta!)

Como fazer Deco-den?
Existem muitas empresas fora do Brasil especializadas nisso (veja nos links dos créditos), e existem muitas lojinhas que vendem acessórios para você criar suas bijus. Não conheço empresas brasileiras com especialização nessa técnica.
Nesse tutorial aqui a Milky mostra como fazer um Deco-den: http://milkyds.blogspot.com/2011/08/tutorial-de-deco-chan-deco-den-mini.html
Basicamente, vc apenas cola algum material no que deseja personalizar.

Dicas:
- Acho que para ficar mais bonitinho, não precisa exagerar na decoração. O tipo que acho mais fofo é com pedrinhas.
- O ideal, no caso de gadgets como celulares e notebooks, é que vc personalize a capa, para ter várias opções em cada capa que decorar, ou para não danificar o aparelho.
- Seja paciente, porque com certeza vai demorar até que tudo esteja prontinho.
- Use cola para bijus ou a cola especial do tutorial da Milky.
- Tenha em mente o desenho ou formato que você deseja e faça um teste antes, que se ficar bom, pode ser usado.
- Se for criança, peça ajuda a um adulto e se for adulto, peça ajuda a uma criança rsrsrs...elas têm bom gosto para coisas kawaii:)

Inspire-se:
 

Espero que vcs tenham gostado e beijus<3
Créditos:
http://capricho.abril.com.br/blogs/techgirls/deco-den
http://deco-den.tumblr.com 
We Heart It
G1

7 comentários:

  1. Deco-den é lindo, mas deve dar um certo trabalho para manter, por exemplo, um celular com sweet deco não deve caber no bolso de uma calça jeans por exemplo D: Mas ainda acho lindo! ^^

    Tem um selinho pra você lá no meu blog, fofa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. incriivel! A camera da Sony ficou liinda! ^^ Bjs
    By: Stardolleiras

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas :)
    Assim que puder respondo os lindos comentários e vou buscar meu selinho ^^
    Beijus.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Roberta que incrivel!!Já conhecia,sempre quis!!Que kawaii!Na verdade grande parte das coisas fofas são do Japão!!Adoreiiiii beijos
    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. (Hime)Aqui no Japão não dá trabalho não,pq a cola é super potente(é própria) e aqui o inverno é longo e verão curto assim não fica 'derretendo'a cola em baixo,ja fiz deco no Brasil e virou caca kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. NOssa! Muito obrigada pela dica! *meu galaxy já está com cara de galaxy tbm! rsrsrs

    Tenho que customizá-lo o quanto antes! ><
    Só quero saber onde é que vou encontrar esses acessórios nesse fim de mundo que é a minha cidade... u-u

    rsrs
    Mas boa sorte pra mim, ne!
    *w*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim, faria o mesmo com a capa do meu; mas minha cidade também não tem tanta coisa assim, deve ter pedrinhas ;___;
      Boa sorte para nós!!!
      Beijus e obrigada...

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Google+ - Deviantart