Cinco motivos para ter um blog/site

Outro dia minha prima e eu conversávamos sobre meu blog; ela não gosta muito de internet, mas disse que acha interessante visitar aqui e me disse que desconhecia esse meu lado rsrsrs...Na verdade, aqui é o local em que posso falar sobre coisas que gosto e conhecer pessoas especiais, como são todos vcs ^-^ Fora da net, acho que não conseguiria me expressar assim porque meus amigos não gostam muito desse lance de internet, html, música estrangeira, costumes de outras culturas, animes...E minha prima me perguntou porque eu optei por criar um blog? Respondi brevemente a ela, mas resolvi fazer um post com 5 motivos para quem está pensando em criar um e precisa de um impulso. Ela se convenceu; será que convenço vc também? Vamos lá!
1. Esteja sempre atualizado

A partir do momento em que vc cria um blog ou site, vc jah deve ter em mente sobre qual será seu tema principal. Assim, é comum procurar por outros sites e blogs que falem sobre coisas que vc gosta. Isso te mantém atualizada sobre diversos aspectos, como por exemplo, as últimas tendências da moda, os maiores sucessos da música em todos os ritmos, as melhores dicas de beleza, a tecnologia do momento, o filme que promete ser demais, o livro que vai conquistar a todos, lugares legais para conhecer, e muitas outras coisas. Então vc saberá antes dos outros coisas que farão sucesso e pode se antecipar a elas, sendo a pioneira na sua turma ^____^ Isso já aconteceu comigo várias vezes; na minha turma de amigos, apenas eu e um amigo temos blogs, as meninas me perguntam onde comprei esmalte tal (que eu havia visto em algum dos meus favoritos), ou como fiz um tipo de penteado, nail art, que marca estou usando, que rede social é essa, que música é essa rsrsrs...coisas que a gente encontra pela internet nos blogs amigos.

2. Melhore sua escrita e desenvolva a criatividade

Essa é legal principalmente para quem estuda. Quando os professores pedem trabalhos enormes ou redações, às vezes faltam idéias e palavras não é? Não vale copiar e colar as coisas da web no que a gente escreve. Com um blog isso não pode ocorrer; caso a gente queira despertar a atenção do leitor tem que escrever mesmo, nada de copiar e colar, e para que o leitor fique preso ao texto é necessário usar um português bonito, sem muitos erros, afinal, na internet não há fronteiras e mesmo aqueles que não falem o nosso idioma procurarão traduzir para outras línguas, e a tradução ocorre ao 'pé da letra'!
Considero o blog uma forma legal para treinar como escrevo, para escrever corretamente e aumentar a criatividade, já que quase todo dia é um post diferente. Se vc for repetitiva demais, não é muito bom, se escrever gírias, vícios de linguagem, fora do correto, não fica muito bonito e legal de ler. Não critico ninguém que tenha feito isso, afinal, eu mesma faço de vez em quando e não estou no direito de criticar ninguém. Apenas afirmo que com o blog, as idéias vão surgindo mais e mais, o português vai melhorando e isso pode ser levado para a vida escolar e cotidiana.

3. Amplie seus conhecimentos

Escrever sobre alguma coisa em um site requer pesquisa. Durante um pesquisa sua mente estará aberta para ir descobrindo novas coisas e se aprofundando em vários assuntos. Isso é bom. Por exemplo, lembram daquele trabalho gigante do meu curso (Administração de Empresas) que me afastou do blog por um tempo? Então, nele eu tive que falar muito sobre o tema Empreendedorismo, falei sobre pessoas e empresas empreendedoras; uma das empresas que citei foi a Angelic Pretty, que soube explorar muito bem a venda de coisas para a moda lolita, e lucra com isso; fontes da informação: meu blog e os blogs que sigo ^-^ Para uma outra disciplina do meu curso chamada Tecnologia da Informação e Comunicação, o professor pediu que levássemos vídeos de inovações tecnológicas que iriam surpreender nossos colegas; eu levei esse que postei aqui do Necomimi, e outro mostrando um pouco da tecnologia de Vocaloid, e fez sucesso ;3
Assim pode acontecer quando vc procura por algo para postar; a cada dia vc conhece mais coisas!

4. Liberdade de Expressão

Dizem que existe liberdade de expressão, mas sempre me questionei sobre isso por aqui ¬¬ Porque se eu chegar entre meus amigos e dizer "E aí? Vcs viram a música nova da banda de k-pop Girls Generation?" ou "Gente, assisti a um anime incréeeevel, muito kawaii!" Com certeza ficaria falando sozinha ou um monte de perguntas cairiam sobre mim, a começar pela pergunta o que é kawaii?! rsrsrs...O pessoal aqui gosta de sertanejo, tipo "ai se eu te pego, ai ai se eu te pego"...rsrsrs e o estilo de vida por aqui é mais sertanejo.
No blog vc fala o que quer e do seu jeito, claro, respeitando os outros neh, pode se expressar e mostrar quem vc é. Tipo minha prima que disse que desconhecia esse meu lado rsrsrs... eu sempre, desde pequena, gostei de tudo kawaii, do estilo japonês de ser, mas nunca pude compartilhar isso com ninguém; hoje faço isso e compartilho tudo o que gosto com vcs, pessoas tão interessantes, e este é mais um motivo para se ter um blog!!!

5. Ganhe dinheiro, fique famosa!!

E em seu blog vc pode vender coisas que faz, sejam roupas, templates, unhas postiças, cupcakes, personalizações, gerar receitas, tipo as que o Blogger possibilita, e pode ficar famosa entre os blogueiros, tipo a brasileira Lia do Just Lia, ter muitos seguidores, e ver seu nome sendo referenciado sempre e seu site com muitas visitas!!!
Para mim, os motivos acima são legais para vc pensar caso esteja em dúvidas quanto a criar um blog ou do por quê criar um ^ ^
Espero que tenham gostado e beijus<3

Imagens: We heart it






Postar um comentário

11 Comentários

  1. Ooi!
    Amei as dicas! Ter um blog tem muitos benefícios! Eu amo blogar!!

    Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

    Beijos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,adoro o seu blog,e amo ser uma blogueira !!!beijossss
    Tá tendo um concurso lá no blog participa amiga!^^
    www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tudo o que você disse é completamente verdade! Eu me identifico muito com seu post, eu realmente sinto o mesmo, a minha cyber-amigos-Não, eu não posso falar com a profundidade das coisas que eu gosto e que lhes são estranhos, como a cultura asiática, o gyaru hime dramas, , manga e kawaii, no entanto, graças a amigos meus blogs blog e achei muito legal, interessante, que compartilham o meu gosto e posso aprender muito, que sobe o que eu gosto, porque como você diz através do blogs é aprendido e está sendo atualizado todas as notícias, as definições e informações dos temas favoritos. A escrita também me acontece, seja você blogueiro desenvolve a imaginação em grande forma e força você a aprender a escrever e escrever com a ortografia correta (no meu caso espanhol). Eu realmente amo ser um blogueiro e tem um blog! Meu blog tem sido uma das melhores coisas que já aconteceu :D
    :J
    Adorei seu post! :L
    Tenha um bom dia!

    bye bye*

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! eu criei um blog uma vez (na verdade muitas vezes) mas depois acabava esquecendo dele hihi
    adorei o post :L
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. :lpinkstar:Obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado e que adore blogar; eu também adoro! beijus<3
    :lAnna Sophia: Obrigada!!! Eu tbm adoro o seu blog :3 E ser blogueira é ótimo!!! beijus<3
    :lPrincesa Pinka: Muito obrigada! Realmente no blog há maior liberdade de expressão neh e a gente sempre aprende muito!!! beijus<3
    :lChris: :d Ah...mas é assim mesmo; quando criei o meu deixei ele abandonado algumas vezes; com o tempo a gente passa a gostar da arte de blogar xd beijus<3
    Obrigada a todas!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, isso é mto interessante ! Varias vezes criei blogs mas nunca tinha uma ideia do qe fazer nele.. mas agora to levando ele a sério ..E to apaixonadaa por ele auhsuahs ♥

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15 janeiro

    amei o post, bem motivador, blog é tudo!!
    vota em mim no concurso la no blog da jackie? http://isjackiezzdream.blogspot.com/2010/01/quem-merece-ganhar-o-concurso-jackie.html
    ---------
    sempre que der venho acompanha seu blog, amei!!
    15 Desejos

    ResponderExcluir
  8. concordo!!!!!
    o melhor de tudo eu acho, é abstrair os problemas offline e além disso, trazer diversão e entreter a gente *-*

    :***

    http://la--lullaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. :lGaby: Realmente a gente adooora os blogs com o tempo neh :3
    :lYasmim: Que bom que tenha gostado. Fico muito feliz!!!
    :lMandy: Ah sim; é uma outra realidade dentro do blog neh ^^
    Beijus e muito obrigada a todas!!! Visitarei vcs<3

    ResponderExcluir
  10. Li seu post do começo ao fim, e concordo com todos os motivos. Tenho alguns blogs e gosto muito de blogar. Ameii seu blog! Já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  11. E seja muito bem-vinda!!! Eu tbm adoro blogar :y
    Beijus e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up