DecoPic e Snapeee: Puricute no Android e iPhone!

Oláaaa!!!Sejam todos sempre bem-vindos!!!
No post de hoje vou compartilhar duas dicas para quem gosta de personalizar fotos e de Purikura e que deseja ter isso em seu celular ou tablet também: o aplicativo DecoPic e a rede social Snapeee, ambos muito fofos, com recursos lindos que lembram o site Puricute e Hello Pic, mas com opções inúmeras, diferentes, que fazem as fotos ficarem mais que perfeitas!
E neste post conto até com a ajuda de dois "modelos" fofinhos (literalmente) rsrsrs...
O DecoPic é um aplicativo para edição de foto ao estilo kawaii (fofo). É gratuito e possui muitissíssimos recursos, como filtros, molduras, estampas, pincéis, caneta e textos. O que eu acho mais legal é o quanto o aplicativo é atualizado; os filtros por exemplo, são uma das atualizações mais recentes e são lindos! São mais de 300 itens para vc personalizar suas fotos usando simplesmente seu aparelho celular ou tablet e a ponta do dedinhu hihi ¬¬. Você também pode compartilhar tudo o que faz com seus amigos via twitter, facebook e outras redes.
Funciona assim:
Primeiro vc baixa e instala o aplicativo para Android ou iPhone;

 


Agora é só usar ^___^ Quando o aplicativo abre, há a opção Câmera e Álbum. Se vc quiser tirar uma foto na hora, escolha câmera; se quiser personalizar uma foto de sua galeria, escolha Álbum e redimensione a imagem.
Como exemplo, tirei uma foto de nosso primeiro modelo, meu teddy bear chamado Rafa :3 Esse ursinho é muito especial para mim e tem o mesmo nome da pessoa que me deu, um de meus melhores amigos <3
Desculpem se as fotos não ficaram boas, mas eh que eu tirei a foto da foto que fotografei @.@*....
Ok. Depois de tirar ou escolher a foto, vamos à personalização:
Na imagem acima, vcs vêem os filtros; eles interferem na visualização e são um recurso novo no aplicativo; usei o efeito soft que faz a foto ficar suave; conforme vc personaliza e compartilha fotos, novos filtros são adicionados;
 
Em molduras (Frame) vc escolhe a que mais gostar; todas são fofas e vc pode escolher mais de uma.
Em Stamp vc escolhe entre as 12 páginas (até agora, eles atualizam sempre) e categorias os adesivinhos para colar na foto e não tem nenhum feio; são muito muito muito lindos e variam de bichinhos, até brilhinhos, comidinhas, expressões...Roller funciona do mesmo jeito, só que são divisórias dos adesivos e a cada clique ficam de um jeito. Pen é a caneta e vc usa a ponta dos seus dedos para desenhar ou escrever alguma coisa e pode escolher entre cores também. E Text é onde vc adiciona um texto escrito e personalizado por vc, escolhendo tipo e cor da fonte. O resultado final é incrível!
E aí depois é só compartilhar e adicionar algumas palavras sobre a foto:
Olha como meu ursinho ficou:
Se quiser personalizar outra foto, é só clicar em Again. Há ainda as configurações (Settings) para vc organizar tudinho. Eu confesso que prefiro esse aplicativo do que o Photoshop rsrsrs...

 
O Snapeee é uma rede social para compartilhamento de fotos personalizadas e kawaii; essa é a única diferença com o DecoPic, além dos recursos (tipo o Snapeee não tem filtros), e semelhança com o Puricute. Funciona assim:
Baixe e instale o Snapeee para Android ou iPhone ou visite o site http://snape.ee;
Feito isso, agora é hora de se cadastrar. Cadastre-se em Sign Up for First Visitors, com um e-mail válido, senha e nome de usuário; escolha sua cor preferida para o layout do seu perfil.

Aí vc tem acesso ao seu perfil que conta com as opções das duas primeiras imagens acima (mas em inglês) que são: Timeline (ícone rosa), Category (pastinha), Snapshot (câmera), Notices (coração), Settings. Em Snapshot vc tira uma foto na hora ou escolhe alguma de sua galeria para personalizar e nesse modo aparece o menu da terceira imagem em que há uma paleta azul (todas as opções de personalização), uma seta para a esquerda (desfazer), uma seta para a direita (refazer), o botão C (limpar tudo), os botões acima de girar e redimensionar e o coração que é um tutorial.
Como exemplo, nosso segundo modelo se dispos a ser fotografado rsrsrs...
Esse é meu shar-pei de pelúcia, presente de minha mãe quando eu era beeeem pequena ^^ Talvez por isso eu tenha lhe dado o nome feinho mas que não consigo mudar: Bolinha kkkk ¬¬ É meu favoritérrimo! Ele fica em cima da minha cama sempre. Desculpem o fucinho dele ocupar toda a foto às vezes rsrsrs...
Ao tirar ou escolher a foto, clique na paleta de pintura azul;
Ela abre todos os menus que contam com adesivinhos, molduras, pincéis e textos que podem ser personalizados por vc, escolhendo o tipo e a cor da fonte. Basta clicar, escolher os tamanhos...assim como no DecoPic.
 
 Depois vc escolhe uma categoria em que a foto se encaixa e se quer compartilhar no Facebook, Twitter...,além de algumas palavras sobre a foto. Lembrando que todos que fazem parte da rede social irão ver, poderão comentar e dizer com smiles amarelinhos fofos o que acharam. Existem várias categorias e fotos para vc navegar e salvar em seu aparelho. Vc pode seguir e ser seguido pelas pessoas, colocar imagem em seu perfil, marcar suas fotos favoritas e muitas outras coisas.
Olha como ficou a foto do Bola:
 

Acho que ele gostou rsrsrs....
E espero que vcs também gostem ;3
Beijus<3

Créditos: Todas as fotos que NÃO possuem o nome Reino Kawaii gravado não são de minha autoria e foram encontradas nos sites de downloads dos aplicativos. As que POSSUEM o nome Reino Kawaii gravado foram feitas por mim.






Postar um comentário

13 Comentários

  1. É tão divertido decorar as fotos neste programinhas ^^

    ResponderExcluir
  2. Que legaaaaaaaaal e kawaii *---* vou acessar já

    ResponderExcluir
  3. Hai Roberta :3 Vim pergunta uma coisinha >.<
    Estou editando meu blog, e gostaria de saber, como vc fez o menu > do lado?
    Eu amei ele, eu clico nele e desce uma pequena pagina com Home. Tags, Afiliados, etc...
    Queria saber como vc fez ele.
    Ah, e vim dizer que amo seu blog, e que ele é muito lindooo e fofo demais *3*

    Você poderia responde mandando um e-mail para mim :3
    sarajipa1@hotmail.com

    Bjs* Fofa

    ResponderExcluir
  4. Kawaii! >< Adoro esse aplicativos para enfeitar fotos, deixa tudo tão cute e alegre! Morro de vontade de usar aquelas cabines de tirar fotos instantaneamente que tem no Japão xD Beijos

    ResponderExcluir
  5. muy bonito neni tratare de utilizarlo en mi cel n.n


    felices fiestas ^^ besos

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas ^^ Fico feliz que vcs tenham gostado e pela presença de cada uma de vcs aqui!!!
    Sara: que bom que gostou do Menu :3 Eu achei super fofo tbm ^^ Bom, posso te responder por aqui mesmo: encontrei o tutorial nesse link aqui (em espanhol):http://cutekawaiilove-love.blogspot.com/2011/11/tutorial-slide-c-box.html

    G: Obrigada! Vou buscar então ^^

    Beijus a todas!!<3

    ResponderExcluir
  7. roberta eu tentei entra no blog, mas não consegui.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sara ^^ Farei uma postagem sobre esse menu ok? Peço que vc aguarde um pouquinho porque estou dando uma organizada no Reino Kawaii e editando um novo layout; logo logo voltarei com muitas novidades ok? beijinhus e super obrigada por estar aqui!!!!

    ResponderExcluir
  9. como eu desativo minha conta no snapeee? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc quer desativar?? Depois das novas atualizações o app ficou mais fofo ainda ^^ Mas bem, eu ainda não tinha procurado essa opção aqui no meu e não a encontrei de fato. Procurei nas configurações e não tem.
      Isso dever ser feito pelo site mesmo, que é o snape.ee na página Help.
      Espero que te ajude :3 Em todo caso, você pode remover o app, excluir cache e os dados salvos nele e não usar mais. Com o tempo, eles devem remover os usuários inativos.
      Beijus...

      Excluir
  10. Adorei as dicas! Acabei de baixar pro meu celular, é legal deixar claro que os dois aplicativos são GRATUITOS. Por que com o iphone tem esse problema né, alguns apps são pagos. D:

    Beijos,

    UsagiQUEEN~
    http://www.otometeatime.com.br

    ResponderExcluir
  11. oie,

    eu estou utilizando este aplicativo.
    mas nao consigo upar as fotos de perfil ou qualquer outra foto dentro da rede social dele
    apenas consigo salvar as fotos no meu SD
    teve algo que você fez pra conseguir upar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Funciona normal. Atualize sempre o app para ver se resolve; eles sempre corrigem bugs nas atualizações.

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up