LOLITA!

Olá. Tudo bem? Eu desejo que estejam muito bem!!!!
E a palavra é: LOLITA! Felizmente essa palavra não é mais desconhecida entre nós. Um dos estilos que mais gosto será assunto do post de hoje ^-^
Conheçam as Lolitas!
Com certeza vcs já devem ter visto uma lolita. Não? Então jah devem ter visto aquelas meninas que se vestem como uma linda e fofa bonequinha. Já? Então, vc viu uma lolita rsrsrs...
Lolita é um estilo de moda alternativa (adivinha de onde?) do Japão neh, um estilo assim como outros que existem em que pessoas que o seguem apenas se vestem como gostam, baseando-se na era Rococó e Vitoriana. Algumas pessoas interpretam mal quando o nome"lolita" aparece; vcs devem saber que há um significado feio para esse nome, mas no Japão, esse mesmo nome é usado para apelidar quem se veste de maneira fofa e é esse o significado adotado aqui e em todo o mundo para essas meninas tão meigas. Então, nada de confusão hein :3
As roupas que elas usam são extremamente perfeitas! A maquiagem não precisa ser carregada, mas sim, delicada. O estilo do cabelo também é muito lindo! Recentemente descobri que existe o Dia Internacional Lolita, comemorado 2 vezes ao ano: nos primeiros sábados de junho e dezembro.


Existem sub-estilos que diferenciam as preferências de cada lolita, tornando o estilo super completo e interessante de se conhecer, como:
Cada um, tem suas particularidades, como por exemplo:
❤As Sweet Lolitas: aquelas que usam tons de rosa, azul bebe, branco, amarelo e estampas de docinhos ou de brinquedos...entre outras. Como o nome diz, são lolitas doces.
Gothic Lolita: usam cores escuras, principalmente o preto. Não se assemelham ao gótico mesmo sabe, ao contrário disso, seus vestidos são sóbrios e com rendas, e o make não é carregado.
Classic Lolita: são muito elegantes! Seus vestidos são mais vitorianos, usam cores como rosa, pêssego, preto e creme.
Hime Lolita: esse seria o estilo que usaria se eu fosse lolita (um dia serei HAHAHA ¬¬); é mais elaborado e lembra a era Rococó. Há uma riqueza de detalhes, acessórios sofisticados, make e cabelo impecáveis! Hime significa princesa :3
Ainda existem vários outros como o Wa Lolita, Punk Lolita, Guro Lolita, Ero Lolita, Country Lolita, entre outros, ilustrados na imagem acima e nestas aqui:

As marcas usadas por elas têm roupas, sapatos e acessórios incríveis! Como a Angelic Pretty e a Baby, The Stars Shine Bright, por exemplo (clique para ampliar as imagens).


Olha só os algumas roupas da Baby pra vcs terem uma noção de como é a moda de inverno lolita:

 
Acho muito perfeito! Dá ou não uma vontade enooorme de seguir esse estilo?
O legal, é que como as lolitas já são conhecidas no Brasil, vc encontrará muitos sites que dão dicas, caso queira ser uma e busque inspiração. São sites feitos por verdadeiras lolitas, como o da Ichigo, o Reino de Morango, super completo e que eu adoooro! e o Harajuku Lovers, com vários autores e muito assunto sobre moda japonesa, como esse post aqui, com 8 dicas de como construir um visual Lolita.
Fora do nosso país, há sites lindos também, como o Lolita Charm, em inglês, que é incrível e o Cool Day Kawaii, em espanhol, super fofo!
Em muitos lugares (como aqui onde eu moro) esse estilo não é conhecido e isso pode deixar a gente um pouco tímida para usá-lo, mas nada impede de pelo menos apreciar ou usar peças semelhantes às que elas usam e de ser uma "princesa independente" em meio a multidão!
❤...............................................................................❤

Créditos:
Imagens: Cool Day Kawaii; We heart it; Angelic Pretty; Baby, the Stars Shine Bright.
❤..........................................................❤
Sobre o estilo e subestilos: Harajuku Lovers, Reino de Morango.






Postar um comentário

7 Comentários

  1. Uaaau, eu adorei os desenhos explicando cada sub-estilo, é bem interessante para as pessoas conhecerem. XD
    Adorei as fotos, apesar de quase 90% serem mais para o sweet XD (meu estilo preferiod é mais gothic e classical).
    =*

    ResponderExcluir
  2. Tem tag pra você lá no Charm of Pink.
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas :3
    hihihi...Laís, tenho uma quedinha pelo sweet e o hime, acho que deixei transparecer hehehe....
    E obrigada Arianny, em breve postarei a tag ok?
    beijinhus e suuuper obrigada a todas!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16 junho

    Que bloguinho mais fofo! amei aqui! obg pela visita! bjos
    http://innocenceteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Denada *-*
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta,
    Vi seu comentário no blog e gostei muito de saber que você gosta do estilo. Espero que consiga seguir.
    Sei que precisa de uma ajudinha, então qualquer coisa é só falar comigo.

    Beijos,
    Kawori.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up