Gyaru: um super estilo!

http://ohyeahgyaru.tumblr.com
Essa imagem acima é um banner de um tumblr muito legal chamado Oh Yeah Gyaru! Lá vc encontra muitas inspirações para compor o estilo gyaru, lindo e bem glamuroso!! Vc conhece? Se não, apresento para vc e se sim, bem...dá uma olhadinha nas imagens e sites de gyarus super fofos!

Gyaru/Gal é a pronúncia japonesa para Girl e se relaciona a moda cheia de glamour e consumo de marcas e tendências da última moda. Possui vários outros subestilos. Aproxima-se mais ao nosso modo ocidental de se vestir, sem perder a criatividade que os (adivinha quem?) japoneses possuem.
Geralmente é comum ao estilo a opção por tons loiros no cabelo, bronzeamento, penteados, unhas decoradas, entre outras. Isso não é regra; por exemplo, existem gyarus com cabelo preto ^ ^
No mundo todo vc encontra garotas que amam o estilo; ele surgiu nos anos 90 e causou impacto porque fugia aos padrões conservadoristas japoneses, até mesmo como resposta a esses padrões.
Os subestilos são variados e expressam os gostos de cada um, e existe o estilo masculino de gyaru chamado gyaruo. Dentre os subestilos femininos, têm:




Kogal/Kogyaru: Ko = estudante. Em idade escolar, precursoras do estilo.

Hime Gyaru: lembrando: hime = princesa! Esse é meu favorito (junto com o hime lolita, mas eles são diferentes)! Luxo e glamour!!!

Manba: pele bronzeada, muita cor, maquiagem mais clara que a cor do bronzeado. Interessante ^ ^

Mori Gyaru: menos glamour, com toque de fofura, lembrando florestas com cores da natureza e roupas leves.

Entre vários outros como B-Gals, Haady Gyaru, Rokku Gyaru, OneeGyaru, que sempre se renovam, às vezes mudam de nome, outras vezes voltam com força...como vcs podem ver nas imagens abaixo:

 

Sobre as marcas, são variadas como Mars, Jesus Diamante entre muitas outras!!! Uma das coisas que tento deixar mais "gyaru" em mim é meu cabelo; geralmente uso penteados semelhantes, não com relação ao volume, mas aos cachinhos; fica fofo :3 Mas agora eu 'encasquetei' em mudar a cor do meu cabelinho e as tonalidades de castanho no cabelo que as gyarus usam me agradam muito.
Bem, como eu disse, tem gyaru em várias partes do mundo. Vou deixar os links de sites delas ou que falem sobre o estilo para vcs conhecerem e se inspirarem, jah que elas dão ótimas dicas sobre cabelo, roupa, make, circle lens (aquelas lentes que deixam os olhos bem fofos ^-^), marcas entre diversos outros assuntos:(clique nas imagens)


 Com exeção do The Caramel Show e o Harajuku Lovers, todos estão em inglês, mas eles possuem links para mais sites gyarus brasileiras. Outro site hiper legal é o Universal Doll, em inglês.
Espero que tenham gostado :3
beijinhus...


Fontes e Imagens: Harajuku Lovers, We heart it, Universall Doll, Oh yeah Gyaru






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Adoro os cabelo das gyaru, mas não muito das roupas XD

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gosto do estilo gyaru muito, mas meus favoritos são hime e gyaru mori! é tão bonito!. muito obrigado pela informação
    Beijos!
    * bye

    ResponderExcluir
  3. Nuuss adoreii Eu amo quase todos os tipo de Gyaru ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up